Paulinho comemora convocação e analisa estilo de Diniz: “Eu tenho...”
Sportbuzz
Paulinho, do Atlético-MG, vive um ótimo segundo semestre, com muitos gols e destaque na equipe mineira. Sendo assim, na última segunda-feira, 7, o jogador foi lembrado por Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira, e está na lista dos convocados para enfrentar Colômbia e Argentina, na próxima Data Fifa.
Após a convocação, o atacante analisou a escolha de Diniz. “A minha base de jogo sempre foi nesse estilo de jogo apoiado, com posse de bola. Sempre joguei em times que criavam bastantes, e em certo momento eu só tinha o dever de finalizar as jogadas, de atacar espaço, de às vezes tentar jogar apoiado, e sempre finalizando no gol. Como o Diniz falou, eu tenho muitas características nesse estilo de jogo”, afirmou.
- Paulinho marca e define empate entre Atlético-MG e América-MG
Além disso, o atacante do Galo falou sobre a disputa por posição na equipe, junto com Gabriel Jesus, Endrick e João Pedro nesta convocação. “O futebol brasileiro sempre foi disputado, e esse é um momento que a Seleção Brasileira tem muitos jogadores que podem ser convocados, não só na minha posição como nas outras também”, disse Paulinho.
O jogador não deixou de comemorar, é claro, esse momento de reconhecimento que vive no Atlético-MG. “Eu tô feliz pelo meu momento, vou buscar sempre estar pontuando aqui no Galo, fazer com o que Galo esteja sempre brigando nas cabeças, e o resto vai acontecendo naturalmente”, contou.
- Ancelotti fala sobre convocação de Endrick: "Me parece…"
Por fim, o atacante falou sobre algumas ofensas que recebe cotidianamente, e se repetiu após a convocação, sobre sua religião, já que ele segue o Candomblé e, após o anúncio de Diniz, fez uma publicação exaltando Exú. “Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero”, constatou.
- Richarlison admite frustração fora da lista, mas conta: "Se fosse ele..."