Home
Esportes
Paulinho decide e Galo vence o Athletico-PR de virada
Esportes

Paulinho decide e Galo vence o Athletico-PR de virada

publisherLogo
Sportbuzz
23/05/2023 23h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15569448/original/open-uri20230523-18-yxsw5c?1684886378
©Pedro Souza / Atlético
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 23, o Atlético-MG recebeu o Athletico Paranaense, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão conseguiu sair na frente no placar, mas o Galo igualou e ainda virou com dois gols de Paulinho. Com a vitória por 2 a 1, o clube mineiro assumiu a segunda colocação do grupo, com seis pontos. 

O confronto começou muito equilibrado, mas, desde o início, o Galo assumiu o protagonismo e teve mais chances na primeira etapa. Apesar de ter ficado mais com a bola, o Atlético-MG sempre esbarrava em algum jogador do sistema defensivo do Athletico Paranaense, o que foi crucial para o placar ser aberto.

  • Vitor Roque, o jovem carrasco do Atlético-MG; confira retrospecto

O Furacão tentou reagir com alguns contra-ataques, mas levou pouco perigo à meta atleticana. A melhor chance foi em uma finalização de Pablo, após boa jogada trabalhada, mas a tentativa foi bloqueada. Pelo lado do Galo, Paulinho teve grande chance já nos acréscimos, mas parou em uma ótima defesa de Bento, um dos destaques da primeira etapa. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Galo tentou abrir o placar logo no início, aos 4’, mas Hyoran parou na trave, após ótimo passe de Hulk. No entanto, no minuto seguinte, quem marcou foi o Furacão. Após defesa em chute de Cuello, Éverson deu um rebote fácil para  , no meio da área, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

  • Atlético-MG x Athletico-PR: o motivo de Fernandinho ser desfalque
Atlético-MG e Athletico-PR renderam jogo cheio de reviravoltas (Crédito: Getty Images)
Atlético-MG e Athletico-PR renderam jogo cheio de reviravoltas (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, o Atlético-MG começou a pressionar mais do que nunca, buscando o empate a qualquer custo. Até que, aos 23’, Paulinho aproveitou sobra da defesa paranaense e finalizou na saída de Bento, deixando tudo igual no placar. Aos 41 minutos, Igor Gomes cobrou falta na cabeça de Paulinho, que mandou para o fundo do gol. 

  • Atlético-MG encara Athletico-PR na Libertadores em busca de feito inédito

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também