Paulo Bracks, diretor do Vasco, faz balanço sobre contratações do clube
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 5, minutos antes da coletiva de imprensa de Rwan Cruz, que foi apresentado como o 14º reforço do Vasco em 2023, Paulo Bracks, diretor-esportivo do clube, pediu a palavra. Apresentando um balanço sobre a atuação do Cruzmaltino na janela de transferências, o dirigente abriu o jogo sobre as contratações.
“Eu pedi para falar um pouco antes da apresentação porque ontem se encerraria a janela de transferências. Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. A janela de transferências se iniciou dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção de 10 de abril, estamos falando de 90 dias de janela, três meses”, disse Bracks.
- Times brasileiros prestam apoio após ataque em Blumenau
Dando continuidade, o diretor falou sobre o grande volume de novos jogadores, que indicam, praticamente, uma contratação por semana desde o início do ano. Além disso, destacou o processo de adaptação necessário para todos e, mais do que isso, sobre a juventude nesta equipe, que conta com muitos jogadores com menos de 30 anos de idade.
“Temos 70% desses jogadores acima de 25 anos, numa idade que a gente entende no futebol que esperamos o pico de performance desse jogador. (...) Hoje o elenco do Vasco não tem mais que três jogadores acima de 30 anos de idade. Dentro do nosso elenco hoje a gente praticamente tem ou jogador contratado ou jogador de base, formado pelo Vasco”, completou.
- Anderson Conceição se emociona ao se despedir do Vasco; veja
Por fim, Paulo Bracks lembrou que a janela ainda não fechou e indicou que novos nomes podem pintar no Vasco. “Então acho importante fazer esse balanço de janela, que não é um fechamento. Com prazo, a gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar”, disse o dirigente. “O elenco não está fechado”, concluiu.
- Frustrado com Santos, Vasco intensifica conversas por atacante