Paulo Sousa detona atuação do Flamengo em derrota: "Muito fraco"
Sportbuzz
Flamengo e Fortaleza foram a campo no Maracanã na tarde deste domingo, 5, e o Leão do Pici saiu com a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida, que foi válida pela nona rodada da competição, marcou um desempenho muito ruim do lado rubro-negro contando com pênalti perdido e ainda mais.
Após a derrota, Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e detonou a atuação da equipe carioca na partida. O treinador português apontou que os desempenhos individuais dos jogadores foram desastrosos e que nada deu certo para os donos da casa. Além disso, o treinador concedeu algumas opiniões sobre o que deu errado na partida.
- Fortaleza bate Flamengo e conquista primeira vitória no Brasileirão
CANAL - SPORTBUZZ
"O que nos aconteceu sem dúvida foi todas as decisões individuais erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte... Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos", comentou o treinador.
Além disso, o treinador apontou erros técnicos individuais e que não vão acontecer novamente. Em uma análise mais aprofundada, o português foi muito duro ao apontar os erros dos jogadores, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo da partida. Além disso, Paulo reconheceu que a equipe não teve capacidade de ligar o jogo.
- Vidal recusa proposta de clube árabe e ‘abre as portas’ ao Flamengo
"O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai acontecer. Foi muito fraco individualmente. Avalio um primeiro tempo desastroso. Tecnicamente muito errôneo a nível individual, com muitas dificuldades, perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram oportunidades ao adversário. Não tivemos capacidade de ligar o jogo", avaliou antes de completar.
"Corrigimos na segunda parte, fomos bem superiores, tivemos uma boa construção de início, tivemos a chance de sair em superioridade e controlar o jogo, mas depois nos faltou muito o último terço em tomar decisões individuais seja no drible, seja na frente, triangulações, arremates fora da área e triangular pelo corredor central", completou.
- Flamengo: Paulo Sousa desabafa sobre polêmica com Diego Alves