Payet tem estreia adiada no Vasco por conta de punição; entenda
Sportbuzz
Nos últimos dias, a maior preocupação do Vasco tem sido a regularização de Payet ao futebol brasileiro, a fim de que o jogador possa estar oficialmente pronto para estrear pelo clube carioca. No entanto, apesar de toda ansiedade da torcida, não existe possibilidade de o francês entrar em campo contra o Palmeiras, neste domingo, 27, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Mesmo que o Vasco consiga agilizar a documentação do jogador até a data, Payet não poderá fazer sua estreia pelo Cruzmaltino por conta de uma punição. Nesta semana, o clube brasileiro recebeu uma notificação da Federação Francesa de Futebol, que consta a obrigatoriedade de um jogo de suspensão do meio-campista.
- Andrey Santos, ex-Vasco, acerta empréstimo com Nottingham Forest
Com essa notícia, o Vasco espera anunciar a regularização de Payet até sexta-feira, 25, contando que a partida contra o Palmeiras seja sua primeira oficialmente como jogador do clube. Assim, o confronto o deixaria apto a finalmente fazer sua estreia, pois sua punição já estaria cumprida. O primeiro jogo do francês deve ser contra o Bahia, na rodada seguinte.
Payet foi suspenso por três jogos pela Federação Francesa de Futebol, quando ainda atuava no Olympique de Marselha. A punição ocorreu por conta de uma agressão do jogador contra um auxiliar técnico do Lens, durante uma partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Dessa forma, o meio-campista já cumpriu os dois primeiros confrontos e resta apenas um.
- Em dia de folga, Payet treina sozinho no CT do Vasco
Apesar de todas as dificuldades do Vasco desde o início da semana, na batalha para inscrever o francês no BID, a expectativa do departamento de futebol, segundo o ‘GE’, é que Payet esteja regularizado até sexta-feira, 25. Treinando no CT Moacyr Barbosa desde semana passada, o meio-campista luta para aprimorar sua condição física.
- No Maracanã, Vasco vence mais uma pelo Brasileirão