Pedido pela torcida, Rogério Ceni explica Luan fora do time titular
Sportbuzz
Diante da fase de resultados irregulares que o São Paulo vem tendo, o volante Luan foi publicamente pedido no time titular pela torcida, mas segue sendo preterido pelo técnico Rogério Ceni. Em coletiva após o clássico contra o Santos, o comandante explicou a opção, apesar de ter elogiado o jogador, que atuou fora de sua posição na partida.
"O Luan é um jogador bem específico para proteger a zaga, mas ele, na necessidade de ir e voltar em combate, ao longo de 90 minutos, não está pronto para jogar os 90 minutos. Mas ele, logicamente, briga pela sua posição", contou o ídolo, que ainda falou sobre a opção pelo atleta no jogo, que jogou em uma posição mais avançada do que o habitual.
🤔 Será que tudo pode ser capa de álbum? 🎵#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/qb9bsGa0QQ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 13, 2023
"Ele entrou no minuto 70, era um dez contra oito. O Méndez se manteve como primeiro volante, e o Luan tem qualidade para jogar. Ele está acostumado a ser um primeiro volante, mas, num dez contra oito, em que o adversário só se defende, ele pôde jogar mais adiantado. Ele se dá ao luxo de chegar mais, tanto que faz um belíssimo gol numa finalização de fora da área", continuou.
Ainda na resposta, Rogério seguiu falando sobre o momento do jogo, e a identificação do camisa 8 com a torcida, que foi demonstrada na comemoração de seu gol: "Fez um belíssimo gol hoje, ajoelhou, abriu os braços, foi para a torcida. Ele pôde jogar numa posição que não é a dele, mais adiantado, porque o jogo permitia isso. Num dez contra dez, contra um time rápido que é o do Santos, talvez ele tenha um pouco mais de dificuldade, mas espero que ele melhore a cada dia".
São Paulo venceu o Santos no clássico paulista / Créditos: Flickr São Paulo / Paulo Pinto
Sendo assim, o São Paulo deve seguir mais alguns jogos sem Luan no time titular, mas contando com sua qualidade durante os 90 minutos. A próxima oportunidade de vê-lo em campo será contra a Inter de Limeira, na próxima quarta-feira, 15, dentro do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.