Pedro exalta classificação e fala de recorde pelo Flamengo
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Pedro foi o grande destaque do Flamengo na semifinal da Libertadores. O centroavante anotou quatro dos seis gols do placar agregado sobre o Vélez Sarsfield: três no 4 a 0 da ida, e um no 2 a 1 da volta. Com a marca ele se tornou o recordista de bolas na rede em uma só edição da competição continental, agora com 12 tentos.
Após o confronto desta quarta-feira, 7, o camisa 21 do Fla celebrou a marca que o fez ultrapassar os recordes de Zico e Gabigol, com 11 gols cada. “Muito feliz com essa marca, um sonho que realizo. Vivi vindo ao Maracanã vindo ver jogos do Flamengo na Libertadores. Conquistar essa marca é um sonho. Mas não posso parar aqui, o mais importante é o título coletivo”, disse Pedro em entrevista à transmissão da ESPN após a partida.
“Cresci vendo meu pai falar do Zico. Ele sempre falava para mim, sei da grandeza do Zico. É um sonho não só meu, mas de toda família. É o ídolo máximo para o meu pai. Também o Gabriel, que faz um grande trabalho, é ídolo do Flamengo. E também agradeço à toda equipe e ao professor Dorival”, acrescentou.
Com mais uma vitória sobre o Vélez, o Fla garantiu a vaga na final e chegou à terceira decisão de Libertadores em quatro anos. Na ida, na Argentina, a equipe do técnico Dorival Júnior goleou por 4 a 0 e abriu larga vantagem no confronto. Na volta, no Maracanã, o clube argentino abriu o placar e o rubro-negro buscou a virada com gols de Pedro e Marinho. O camisa 21 destacou que não seria fácil.
![Pedro se tornou recordista na Libertadores pelo Flamengo](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fpedro-comemora-marca-pelo-flamengo.jpg)
“Ninguém do elenco falou que ia ser fácil, a imprensa, todo mundo estava falando. Mantivemos a seriedade, como no primeiro jogo. É uma grande equipe. Começaram jogando muito bem, fizeram o primeiro gol. Eles estavam conseguindo sair um pouco no primeiro tempo, no intervalo o professor Dorival conseguiu acertar. Conseguimos virar, isso mostra a capacidade dessa equipe. Terceira final desse elenco e espero poder conquistar mais títulos”, continuou Pedro.
A boa fase coloca Pedro em evidência para uma possível convocação à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. “Estou muito feliz com o momento, expectativa boa. Mas, como sempre falo, é continuar trabalhando e evoluindo se Deus quiser as portas da Seleção vão se abrir”, completou o jogador.
Na grande decisão, a equipe de Dorival Júnior vai encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. O adversário da final da Libertadores eliminou o atual bicampeão Palmeiras. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a ida da semi, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e buscou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque na noite da última terça-feira, 6. O Furacão retoma à final da competição continental após 17 anos e busca o título inédito.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)