Pelé e clubes da Premier League lamentam morte da Rainha Elizabeth II
Sportbuzz
Pelé e os principais clubes da Premier League se manifestaram sobre a morte da Rainha Elizabeth II, que ocorreu nesta quinta-feira, 8. O principal ídolo do futebol mundial lamentou o falecimento da monarca e destacou que sempre foi um admirador do seu trabalho. Enquanto isso, clubes como Manchester United, Chelsea, Manchester City, Liverpool, Tottenham e Arsenal aproveitaram para deixar as suas condolências para a família real britânica.
Pelé foi direto em sua publicação sobre a morte da Rainha Elizabeth II e deixou clara a sua admiração por ela: "Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vivenciar a magia de um Maracanã lotado. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre".
O Manchester United que jogou nesta quinta-feira, 8, fez homenagens para a Rainha Elizabeth II. Os jogadores entraram com uma faixa preta no braço e fizeram um minuto de silêncio. Nas redes sociais, o clube lamentou a morte da monarca: "O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II".
Quem também jogou e prestou homenagens foi o Arsenal. A equipe ficou sabendo da morte da Rainha Elizabeth durante sua partida na Europa League e fez um minuto de silêncio: "Lamentamos profundamente o falecimento de Sua Majestade a Rainha. Junto com muitos de nossos apoiadores hoje, teremos tempo para lamentar e refletir sobre a vida incrível e o serviço dedicado de Sua Majestade".
O Manchester City também foi outra equipe da Premier League que se pronunciou sobre a morte da Rainha Elizabeth II: "O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à Família Real após o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares e nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda".
Confira detalhes sobre o pronunciamento de outros clubes da Premier League!