Peñarol x Botafogo muda de estádio e terá torcida visitante
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 29, após muito debate com todas as partes envolvidas na semifinal da Libertadores, o confronto Peñarol x Botafogo passou por uma série de mudanças. Após o clube uruguaio anunciar que o jogo no Estádio Campeón del Siglo não teria torcida visitante , a Conmebol convocou reuniões com os órgãos envolvidos na disputa e mudou o rumo da decisão.
Peñarol x Botafogo será no Centenário
O jogo não será mais na casa do Peñarol, mas, sim, no tradicional Estádio Centenário, que pertence à prefeitura de Montevidéu. O horário e a data seguem os mesmos, com início previsto às 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira, 30. A decisão foi comunicada pela Conmebol, mas só teve resolução após um dia de reuniões com os clubes e a Associação Uruguaia de Futebol.
Segundo o ‘ge’, a Conmebol deu a garantia que o governo do Uruguai vai fazer o possível para o jogo ser pacífico, buscando não repetir as cenas que aconteceram no Rio de Janeiro. A situação de mandar o jogo no Centenário foi uma forma que a organização encontrou de cumprir à risca o seu regulamento, que prevê a presença de visitantes nos estádios.
A escolha do estádio foi uma solução estratégica, pois o Centenário tem mais de 25 mil lugares a mais que Campeón del Siglo. Sendo assim, a acomodação dos torcedores visitantes tende a acontecer de forma mais segura. Além disso, a localização do campo é mais central na capital uruguaia, que permite um deslocamento mais fácil de ambas as torcidas.
Nicolas Martinelli, ministro do Interior do Uruguai, enviou um pedido à Associação Uruguaia de Futebol para o jogo ter torcida única. Porém, essa solicitação foi de encontro com a exigência da Conmebol em ter as duas torcidas presentes nas arquibancadas.