Pep Guardiola confirma Haaland em decisão contra o Liverpool
Sportbuzz
Na tarde desta sexta-feira, 29, em entrevista coletiva, Pep Guardiola confirmou a estreia em jogos oficiais de Erling Haaland com a camisa do Manchester City. Amanhã, 30, a equipe joga contra o Liverpool pela Supercopa da Inglaterra e o técnico espanhol garantiu a presença de sua principal contratação no confronto.
Quando perguntado sobre o norueguês, Pep mostrou que tem gostado dele tanto dentro como fora de campo: "Ele está pronto para jogar amanhã. A primeira impressão, como pessoa, é muito boa, um cara engraçado. Ele se adaptou muito bem ao time e isso é importante. Não vejo fora de campo, não tomo cerveja com eles, mas, aparentemente, é um cara muito legal. Eu vejo a cantina e os corredores, é muito legal. Tivemos muita sorte de ter caras assim nas temporadas anteriores, caso contrário você não ganha títulos", afirmou.
- Manchester City: Guardiola abre o jogo sobre chegada de reforços
Após sentir um desconforto na panturrilha antes do primeiro compromisso da temporada, contra o América-MEX, o atacante enfrentou o Bayern de Munique e fez o gol da vitória por 1 a 0 contra os alemães. Agora, Guardiola espera ter a devida noção do estágio que o time se encontra após os amistosos de pré-temporada.
"É um título para todos nós, vencer é o melhor. Melhor começar o ano vencendo do que perdendo, é bom para o City. Nós tentamos ser competitivos. É um jogo que vai ditar bem onde estamos depois de três semanas de pré-temporada", comentou o treinador, que também lamentou o início tão rápido das competições.
- Saiba como Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City
Dessa forma, e com Haaland, Manchester City e Liverpool inauguram 2022/2023 com o tradicional primeiro campeonato de toda temporada, a Supercopa da Inglaterra. O duelo está marcado para este sábado, 30, às 13h (horário de Brasília) no estádio King Power Stadium, do Leicester City. Enquanto o City buscará sua sétima taça da competição, o Liverpool tenta a 16ª conquista.
- Manchester City: Haaland brinca e chama Guardiola de "louco"