Pia mostra confiança na Seleção Brasileira e abre o jogo sobre Marta
Sportbuzz
A técnica Pia Sundhage está confiante por uma boa campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, 23, a treinadora sueca falou da expectativa para a disputa do Mundial da Austrália e Nova Zelândia.
“Muitas vezes, o desempenho foi boa, mas não necessariamente o resultado. Ficamos felizes com os dois últimos resultados pela confiança. Nos olhamos e é diferente de um ano atrás. O mais importante é desfrutar do jogo. Se fizermos isso, temos a chance de vencer amanhã e podemos vencer muitos jogos. Se colocarmos em prática um ataque bonito e uma defesa muito sólida, temos a chance de jogar muitos jogos, até a final, de fato. Há muitos países que podem fazer isso”, disse Pia.
- Recorde, pênalti perdido e brilho de promessa: EUA atropelam Vietnã
A sueca exaltou a camisa 10, Marta, que vai disputar a sexta e última Copa da carreira. Pia garantiu que a atacante está 100% fisicamente e afirmou que a camisa 10 “é uma jogadora especial em um time especial”.
“Marta está 100% quando se fala da parte física. Mas quantos minutos de treino e de jogos se deseja que ela tivesse antes de ir a campo? Vai depender do jogo. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom. Ela treinou e foi muito bem. Então, ela estará pronta”, disse a treinadora sueca.
- Copa do Mundo: o resumo do dia #3 do Mundial Feminino
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2023 nesta segunda-feira, 24, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, pelo Grupo F do Mundial, chave que conta com França e Jamaica. Com Pia, o Brasil tenta o inédito título no torneio.
- Com Marta no top-5, confira os maiores salários da Copa do Mundo