Pior seleção do mundo perde chances de vencer primeiro jogo em 20 anos
Sportbuzz
Parece que o sonho de vencer uma partida está cada vez mais longe para o pequeno país de San Marino. Há 20 anos sem um triunfo, a lanterna do ranking da Fifa empatou neste último domingo, 24, em uma partida sem gols contra São Cristóvão e Névis. Este foi o segundo duelo entre as duas seleções, sendo que o primeiro acabou em 3 a 1 para o arquipélago do Caribe.
Depois da derrota na primeira partida, San Marino chegou a jogar melhor no último confronto. Os europeus conseguiram finalizar sete vezes contra quatro dos caribenhos, sendo que três foram ao gol. A boa atuação, entretanto, se limitou ao primeiro tempo. Na segunda etapa, São Cristóvão e Névis se segurou na defesa e manteve mais a posse da bola. Então, o time da Europa não conseguiu agredir e o jogo acabou ficando lento e sem grandes emoções.
- Pior seleção de futebol do mundo quer primeira vitória depois de 20 anos
Pior seleção do mundo, San Marino tem somente uma vitórias em 203 jogos oficiais disputados. O primeiro e único triunfo aconteceu durante uma partida amistosa em 2004, contra a seleção de Liechtenstein, por 1 a 0. Quinto menor país do mundo, o território europeu se encontra dentro da Itália com cerca de 33 mil habitantes. Seus próximos compromissos são contra a Eslováquia e o Chipre.