Piqué detona última Champions do Real Madrid: “Foram inferiores”
Sportbuzz
Gerard Piqué, um dos grandes zagueiros da história do Barcelona, abriu o jogo sobre a última conquista da Champions League do Real Madrid, maior rival da equipe catalã. Sem poupar críticas, o ex-jogador afirmou que os Merengues não foram superiores a seus adversários na temporada 2021/2022, que terminou com título contra o Liverpool.
Antes disso, Piqué afirmou que, atualmente, o clube espanhol não tem nenhum diferencial. “O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver”, disse o ex-zagueiro.
- Barcelona tropeça e perde para o Shakhtar na Champions League
Além disso, o espanhol concluiu que as conquistas dos Merengues não são lembradas como as do Barcelona. “Quando nós ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela”, afirmou Piqué, em entrevista à ‘RAC1’.
Apesar das críticas ao Real Madrid, o ex-jogador fez algumas ressalvas e ainda elogiou Vinícius Júnior, camisa 7 dos Merengues e da Seleção Brasileira. “Sempre gostei de jogar contra jogadores como Vinicius porque era um objetivo. Tinha que estar muito concentrado. Se algo me motiva são esses objetivos. Mas a vida vai passando. São etapas”, contou.
- Ex-Barcelona critica Vinícius Júnior: “Se mudasse…”
Vinícius, inclusive, foi peça fundamental na conquista daquela Champions League, marcando o gol do título e sendo decisivo no confronto contra o Manchester City, na semifinal. Além dele, Rodrygo também teve grande importância na campanha e foi um dos nomes de destaque do título, ao lado de Karim Benzema.
- Real Madrid renova contrato de meio-campista francês; confira