Piquerez abre o jogo após Palmeiras superar “crise”: “Parecia que...”
Sportbuzz
Após a goleada contra o América-MG, o Palmeiras permaneceu na liderança do Brasileirão, com 66 pontos. Dessa forma, o clube paulista depende apenas de si para conquistar o bicampeonato brasileiro. No entanto, o Verdão demorou para chegar na ponta da competição e passou por alguns momentos complicados ao longo da temporada.
Após eliminações dolorosas diante de São Paulo e Boca Juniors, na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, o Palmeiras foi muito questionado, inclusive por sua torcida. Porém, a equipe comandada por Abel Ferreira continuou trabalhando e, neste momento, tem três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e pode conquistar um título que era improvável.
- Palmeiras recebe notificação da Fifa e abre olho para dívida
Sobre os momentos delicados da equipe em 2023, Piquerez falou como era o clima interno do Palmeiras. “Parecia que nosso ano tinha acabado. Internamente sempre falamos que enquanto matematicamente tivéssemos oportunidade, vamos lutar até o fim. Chegando no fim do campeonato e está dando certo. Chegamos nas últimas duas rodadas na liderança e dependendo da gente”, disse o lateral-esquerdo.
O uruguaio fez questão de exaltar o elenco do Verdão, que começou o ano muito bem, passou por um momento complicado e, mesmo assim, chegou com força na reta final do Brasileirão. “No futebol, tem tempos bons e ruins, mas são os mesmos caras que ganharam título no início do ano, são os mesmos que ficamos quatro jogos sem vencer, que perdemos para o Boca e que estão bem agora”, afirmou.
- Sem Abel, auxiliar exalta elenco após vitória: "Esta equipe…"
O Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, neste domingo, 3, às 16h (horário de Brasília), com a possibilidade de decretar o título do Brasileirão de forma antecipada. Na sequência, o Verdão encerra a temporada contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira, 6.
- Key Alves cita Raphael Veiga como “pivô” do término com Piquerez