Pneu solto e briga de Verstappen e Russell: Pérez vence sprint da F1
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 29, Sergio Pérez se deu bem na primeira corrida sprint da temporada da Fórmula 1. Após largar na segunda posição no GP do Azerbaijão, o piloto da Red Bull apertou o ritmo e passou o rival Charles Leclerc depois de longa pausa. Por conta da batida de Tsunoda, o safety car entrou em ação e ficou na pista por quase sete voltas - o total era de 15.
Com ritmo mais forte desde o início do final de semana, Leclerc segurou a vantagem nas voltas iniciais da corrida sprint. Apesar do pneu solto de Tsunoda no meio da pista, o piloto conseguiu se manter focado e se manteve na frente. No entanto, Sergio Pérez percebeu que poderia se dar bem neste sábado, 29, e partiu ao ataque para confirmar o triunfo.
Logo na sequência, Leclerc garantiu a segunda posição. Para fechar o pódio da corrida sprint, Max Verstappen ficou com o terceiro lugar. E foi justamente o piloto holandês que promoveu a maior briga do final de semana. Logo na primeira volta, ele foi tocado por George Russell, o que causou um enorme buraco sidepod do carro da Red Bull.
Após a corrida, Verstappen foi tirar satisfação com Russel e xingou o rival: "Otário". Bastante exaltado, o piloto prometeu dar o troco no britânico quando tiver oportunidade. "Ninguém tinha aderência. Todo mundo precisa deixar um pouco de espaço. Na próxima vez, espere o mesmo (comportamento)", disparou Max depois da corrida sprint.
- GP do Azerbaijão: Verstappen lidera único treino livre
Diante da discussão flagrada pelas câmeras da Fórmula 1, Russell se afastou de Verstappen e foi xingado neste momento. Já em entrevista aos jornalistas, Max reclamou mais uma vez. "Não entendo por que você tem que correr tanto risco na primeira volta, subesterçando no meu carro. É o que é. Dano? Há um buraco no meu sidepod, não parece bonito".
Com o clima quente e pronto para a corrida deste domingo, 30, a Fórmula 1 entra em ação para o GP do Azerbaijão a partir das 08h (horário de Brasília). Leclerc vai largar na pole position por conta do desempenho atingido na última sexta-feira, 28. Já Serio Pérez larga em terceiro e vai estar atrás do companheiro de equipe, Max Verstappen.
- Leclerc quebra o silêncio sobre ano na F1 e negociações com a Mercedes