Poatan e Adesanya batem peso e confirmam luta principal do UFC 287
Sportbuzz
Neste sábado, 8, Alex Poatan e Israel Adesanya entram no octógono em luta principal do UFC 287, valendo o cinturão dos pesos-médios. O combate foi confirmado após os dois lutadores bateram seus pesos, em Miami, nos Estados Unidos, deixando tudo pronto para a reedição do confronto que cedeu o título ao lutador brasileiro.
Na categoria em discussão, os lutadores têm o limite de no máximo 84 kg. Sendo assim, Adesanya foi o primeiro a ir a balança e, sem sustos, bateu o peso com 83,6 kg. Quase duas horas depois, Poatan marcou presença no evento de pesagem e cravou o limite que os pesos-médios permitem, estando apto a lutar neste sábado, 8.
Em novembro de 2022, Poatan enfrentou Adesanya como desafiante ao cinturão, já que sua trajetória no UFC é curta quando comparada ao adversário. No entanto, o brasileiro deixou os prognósticos de lado e venceu o nigeriano, que era cotado como favorito para o duelo. Logo após o episódio, o lutador derrotado pediu revanche, que foi acatada pela organização.
Desde então, os dois lutadores começaram a se provocar e dar declarações polêmicas sobre os adversários. Poatan faz questão de lembrar que carrega um histórico positivo contra o nigeriano, já que o venceu no UFC e duas vezes no kickboxing. Por outro lado, Adesanya afirma que o brasileiro não teria conquistado metade do que tem se não fosse ele.
“Sem mim, ele não estaria onde está, já teria sido exposto há muito tempo. Eu abri um caminho fácil e o coloquei nisso. Estou feliz por esta oportunidade de provar o quão grande sou, porque muitas pessoas não têm essa oportunidade na vida”, afirmou o lutador nigeriano ao canal “The MacLife”.