Pogacar vence 7ª etapa do Tour de France; veja como foi!
Sportbuzz
Pogacar venceu a 7ª etapa do Tour de France e é líder absoluto na classificação geral. Ele conseguiu ser soberano no trajeto de Tomblaine até La Super Planche des Belles Filles e saiu vitorioso depois de pedalar cerca de 176,5 km. Vale destacar que esse circuito é montanhoso e possui uma série de curvas perigosas. Mesmo assim, o esloveno superou os seus rivais e saiu com a vitória.
Pogacar lutou pela liderança da 7ª etapa do Tour de France com Vingegaard até os últimos momentos da corrida. No entanto, ele conseguiu ter mais força no sprint final e venceu com um tempo de 3h'58''40. Junto com os líderes da prova, Roglic fechou o pódio com uma tempo de 3h'58''52. Com o resultado, o atual líder da competição se isolou ainda mais na liderança da classificação geral.
CANAL - SPORTBUZZ:
Para se ter uma ideia, Vingegaard, principal rival na briga pelo primeiro lugar do Tour de France, terminou na cola do atual líder. Thomas e Yates, que também estão na briga pelo título tiveram boa atuação, mas apenas o britânico ficou no Top-5. Desta forma, a rodada foi muito interessante para Pogacar abrir vantagem. Agora faltam apenas mais três circuitos para definir quem vai ser o campeão.
Como foi a vitória de Pogacar na 6ª etapa do Tour de France?
Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, venceu a sexta etapa do Tour de France nesta quinta-feira, 7, e assumiu a liderança geral da competição. Após realizar um sprint perfeito nos últimos 400 metros, o piloto esloveno cruzou a linha de chegada primeiro e levou a camisa amarela que pertencia a Wout van Aert, da Jumbo-Vista. Um dos favoritos na disputa, o atual bicampeão busca o tri no tradicional torneio.
Depois de vencer a mais longa etapa, em Binche e Longwy (219,9km), Pogacar agora abriu quatro segundos de vantagem para Neilson Powless e 31 segundos para Jonas Vingegaard na classificação geral. O atual campeão chegou a ser ultrapassado por Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, mas mostrou muita força para retomar a ponta na etapa.