Home
Esportes
Polícia canadense se desculpa por demora em denúncias de jogadores da NHL
Esportes

Polícia canadense se desculpa por demora em denúncias de jogadores da NHL

publisherLogo
Sportbuzz
06/02/2024 21h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante uma entrevista coletiva, a polícia do Canadá se desculpou publicamente pela demora em apresentar queixa contra quatro jogadores da NHL, acusados de agredir sexualmente uma mulher em junho de 2018. A denúncia foi apresentada na semana passada, depois de ser encerrada em 2019 e reaberta em 2022.

Thai Truong, chefe da polícia canadense, pediu desculpas à vítima, que teve a privacidade mantida. “Como um policial que trabalha neste espaço há muito anos, posso dizer que esta é uma situação muito difícil para todas as vítimas e sobreviventes de violência sexual”, afirmou.

  • NHL: Wayne Gretzky se derrete por gol de novato Connor Bedard: “Eu não…”

Cal Foote e Mike McLeod, do New Jersey Devils, Carter Hart, do Philadelphia Flyers, e Dillon Dube, do Calgary Flames, foram acusados de estupro coletivo durante um evento de gala. Na cerimônia da ocasião, a seleção canadense de hóquei estava sendo homenageada pela conquista da medalha de ouro no Mundial Júnior. Os jogadores negam a autoria do crime e que, por enquanto, só irão se pronunciar através de seus respectivos advogados. Recentemente, os acusados pediram licença médica para tratar da saúde mental. As equipes dos atleta afirmaram que não iriam comentar sobre o caso.

Alex Formenton, ex-jogador do Ottawa Senators, se entregou à polícia de Londres, na Inglaterra, no dia 28 de janeiro deste ano. Ele revelou estar entre os envolvidos no caso da cerimônia de medalha do Mundial Júnior e responderá pelas acusações.


Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também