Polônia: Szczesny viveu grave acidente e quase abandonou o futebol
Sportbuzz
Szczesny, goleiro da Polônia, foi um dos destaques do primeiro tempo da partida contra a Argentina, pela terceira e decisiva rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O lance manteve o placar zerado e ainda marcou a segunda defesa do arqueiro no Mundial do Catar.
O camisa 1 da seleção polonesa quase abandonou a carreira depois de sofrer um grave acidente aos 18 anos. Em 2008, o hoje atleta da Juventus-ITA viveu um drama que o afastou por quatro meses; ele jogava pelas categorias de base do Arsenal-ING – clube que o revelou para o futebol profissional.
“Eu estava na academia fazendo musculação, perdi o equilíbrio e todo o peso caiu sobre mim. Quebrei os dois antebraços. Lembro que meus companheiros não sabiam se riam ou choravam”, relembrou o arqueiro durante a coletiva prévia para a partida desta quarta-feira.
“Foi muito difícil, provavelmente a coisa mais difícil que aconteceu na minha vida. Durante quatro meses não pude jogar futebol. Afetou toda a minha vida. Não pude fazer coisas cotidianas. Eu estava deprimido, mas nunca duvidei que iria me recuperar”, completou.