Home
Esportes
Ponte Preta vence o São Paulo e coloca pressão no Palmeiras
Esportes

Ponte Preta vence o São Paulo e coloca pressão no Palmeiras

publisherLogo
Sportbuzz
20/02/2025 00h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467254/original/open-uri20250220-18-lmyewt?1740012638
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Ponte Preta venceu o São Paulo no Morumbis nesta quarta-feira, 19, por 2 a 1, com gols de Artur e Everton. Calleri descontou para o Tricolor. Em uma atuação abaixo do esperado, a equipe de Zubeldía até saiu na frente com o centroavante argentino, que aproveitou uma ótima cobrança de escanteio de Oscar. No entanto, a Macaca reagiu no segundo tempo e virou o placar, colocando pressão no Palmeiras , que precisa vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira, no Allianz Parque, para seguir vivo no Paulistão .

Por outro lado, apesar da derrota, o Tricolor Paulista segue na liderança do Grupo C e já está classificado para as quartas de final. No entanto, as críticas ao trabalho de Zubeldía continuam, já que o São Paulo venceu apenas uma das últimas cinco partidas.

1° Tempo

São Paulo e Ponte Preta protagonizaram um primeiro tempo morno. O Tricolor, teve maior posse de bola e passou mais tempo no campo de ataque. No entanto, teve dificuldades para criar chances claras nos primeiros minutos. Aos poucos, a Macaca encontrou espaços e levou perigo, principalmente com Jean Dias, que finalizou duas vezes no gol, exigindo boas defesas de Rafael.

Porém no final da etapa inicial a partida ganhou novos contornos. Aos 40, Pablo Maia desperdiçou uma grande oportunidade ao chutar para fora após rebote de Luciano. Logo depois, aos 44, Oscar cobrou escanteio na medida para Calleri, que subiu bem e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o São Paulo.

2° Tempo

No segundo tempo, a Ponte Preta adotou uma postura mais agressiva e partiu para cima do São Paulo. Logo aos 3 minutos, após um cruzamento na área, Arboleda tentou o corte, mas não conseguiu afastar completamente. A bola sobrou nos pés de Artur, que aproveitou a chance para empatar a partida.

Aos 15 minutos, a Macaca virou o jogo. Artur arriscou um chute de fora da área, e Everton desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa de Rafael e colocando a Ponte em vantagem.

O São Paulo, em uma atuação abaixo das expectativas, não conseguiu reagir e sofreu sua terceira derrota no Paulistão, a segunda nos últimos cinco jogos.

E agora, como ficam São Paulo e Ponte Preta?

O São Paulo segue na liderança do Grupo C com 16 pontos, um a mais que o Novorizontino. Já classificado para a próxima fase, o Tricolor ainda depende apenas de si para garantir a primeira posição do grupo. Para isso, basta vencer o São Bernardo fora de casa no domingo, 23, às 18h30.

Já a Ponte Preta ocupa a segunda posição do Grupo D, com os mesmos 22 pontos do líder São Bernardo. Além disso, está cinco pontos à frente do Palmeiras, que soma 17. Caso o Verdão tropece em casa contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira, 20, a Macaca garante sua classificação antecipadamente. Se isso não acontecer, o time de Campinas ainda depende apenas de si e enfrentará o Red Bull Bragantino no Moisés Lucarelli, no domingo, 23, às 18h30.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também