Popó sofre, mas bate El Chino e anuncia aposentadoria
Sportbuzz
Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, pode finalmente ter pendurado as luvas de forma definitiva. Após anunciar sua aposentadoria em 2007 e retornar diversas vezes, incluindo lutas de exibição nos últimos três anos, Popó voltou ao ringue neste sábado (12) no Fight Music Show 5 para uma luta oficial contra o argentino Jorge “El Chino” Miranda, oito anos mais jovem. O baiano saiu vitorioso por decisão unânime, mas revelou que o tempo de competir oficialmente chegou ao fim.
“Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar”, afirmou o pugilista ao final da luta, deixando claro que o cansaço e o desgaste físico pesaram em sua decisão. “Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, completou.
No entanto, Popó não descartou completamente os desafios. Ele destacou que pode aceitar uma última luta , mas apenas contra o influenciador digital Pablo Marçal, que o desafiou nas redes sociais no início deste ano. “Se for pra fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show”, declarou Freitas.
Desafio duro para Popó contra boxeador profissional
Diferente de suas últimas participações no Fight Music Show, onde enfrentou celebridades e atletas amadores, desta vez Popó enfrentou um oponente de peso. Jorge “El Chino” Miranda, com mais de 80 lutas no currículo, impôs desafios ao brasileiro, que começou a luta com tudo, aplicando cruzados potentes que deixaram o argentino em alerta.
No segundo round, após acertar um belo cruzado, Popó chegou a escorregar e cair no ringue, sendo provocado por Miranda. O argentino não desistiu e, em vários momentos, pressionou o brasileiro, que precisou usar toda sua experiência para afastá-lo com jabs e cruzados no clinch.
À medida que o combate avançava, Miranda mostrou resistência, mas Popó manteve o controle com combinações rápidas de socos. Na terceira rodada, o argentino acertou um golpe na linha de cintura que abalou Freitas, mas logo o baiano respondeu com um cruzado potente, que diminuiu o ritmo de El Chino.
No quarto round, Popó mostrou sinais de cansaço, mas ainda conseguiu acertar golpes fortes no argentino, que quase aplicou um knockdown no brasileiro. Apesar da fadiga, Acelino fechou o quinto assalto com uma boa sequência de golpes, garantindo a vitória por decisão unânime.