Portugal busca o empate contra a Espanha na estreia da Nations League
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 02, Espanha e Portugal se enfrentaram, no Estádio Benito Villamarín, em jogo válido pela primeira rodada da Nations League. E jogando com suas tradicionais trocas de passes, a Fúria conseguiu sair na frente, ainda no primeiro tempo, com gol de Morata após um excelente contra-ataque. Mas Portugal não desistiu e, na segunda etapa, conseguiu o empate com Ricardo Horta, que saiu do banco e se tornou o herói improvável dos lusitanos: 1 a 1!
ESCALAÇÕES:
ESPANHA: Unai Simón, Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Alba; Busquets, Soler e Gavi; Ferran Torres, Sarabia e Morata // PORTUGAL: Diogo Costa, Cancelo, Danilo, Pepe e Guerreiro; João Moutinho, Bruno Fernandes e Otávio; Rafa Silva, Bernardo Silva e André Silva.
O JOGO!
Jogando em casa, quem começou levando perigo foi a Espanha. Logo aos dois minutos de bola rolando, Azpilicueta chutou em cima da marcação e, no rebote, Gavi encheu o pé na entrada da área, mas a bola desviou na marcação e foi para fora. A resposta portuguesa saiu aos 17, quando Guerreiro serviu Leão dentro da área, mas o atacante do Milan não conseguiu pegar bem e mandou por cima do gol, desperdiçando boa oportunidade.
A rede foi balançar aos 24 minutos, após um excelente contra-ataque da Fúria! Cancelo errou passe no campo de ataque, Gavi ficou com a bola e puxou contra-ataque em velocidade. O jovem do Barcelona tocou na direita para Sarabia, que cruzou rasteiro, na medida, para Morata, que só precisou estufar a rede de Diogo Costa: 1 a 0!
O gol deu um ânimo à seleção espanhola que, aos 28 minutos, voltou a levar perigo. Gavi cruzou da esquerda para Soler, que bateu de primeira e viu Diogo Costa fazer a primeira defesa. A bola voltou para Soler, que finalizou caindo e acabou mandando por cima do gol.
Portugal foi responder aos 33 minutos, quando André Silva recebeu de Otávio, girou na entrada da área e bateu com perigo, mas mandou à direita do gol de Unai Simón. 1 a 0 para a Espanha ao final da primeira etapa!
No segundo tempo, o técnico Fernando Santos fez alterações no time de Portugal e colocou Cristiano Ronaldo em campo com o intuito de partir em busca do empate. E aos 13 minutos, André Silva recebeu no mano a mano, fez boa parede e rolou para Rafael Leão, que deixou o marcador no chão e finalizou com o pé direito, mas Unai Simón fez grande defesa e salvou a Espanha.
Até que o esforço lusitano foi recompensado aos 36 minutos, quando Ricardo Horta deixou tudo igual no placar! João Cancelo tabelou pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área, onde o atacante do Braga se encontrava livre, e só precisou chegar batendo, de primeira, para igualar: 1 a 1 no placar!
Os minutos finais da partida foram eletrizantes. Aos 40, Sarabia tentou duas vezes mandar para dentro da área, Diogo Costa chegou tirando no tapa, mas a bola sobrou para Jordi Alba que, sozinho, arriscou um cabeceio um pouco estranho e, sem goleiro, acabou mandando para fora. Tudo igual no placar ao fim dos 90 minutos.