Portuguesa pode mandar jogo contra o Corinthians em Brasília
Sportbuzz
Em ação conjunta a um patrocinador, a Portuguesa está encaminhando a mudança do local do jogo contra o Corinthians, válido pelo Paulistão 2023, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O ‘portalMetrópoles’ apresentou uma proposta de alteração para a capital do Brasil junto com um incentivo financeiro, motivando o negócio a acontecer.
O presidente da Lusa, António Carlos Castanheira, afirmou que a mudança fará bem aos cofres do clube e por isso aceitou a ideia, visto que as partidas da Portuguesa que foram disputadas no Canindé, não atraíram um grande público, gerando uma renda menor do que o esperado para a equipe, de acordo com o dirigente, em entrevista à rádio 105 FM.
- Inter de Milão sobra contra o Milan e é campeã da Supercopa da Itália
Eu vou olhar o lado financeiro. Para fazer uma operação dessas, se você tem um resultado financeiro da sua torcida fazendo jus, você não muda o local do jogo. A gente quer ver Portuguesa e Corinthians no Canindé, mas se não tivermos uma média favorável nos jogos e com essas solicitações e demandas que já estou tendo, eu vou pensar mesmo e podemos levar o jogo do Corinthians para outra cidade”
A Federação Paulista de Futebol deve ceder para a mudança do local do jogo, entretanto, o temor da FPF é de que isso motive outras equipes a mudarem as suas partidas para outros estados, assim como a Inter de Limeira já havia pedido para a organização do Paulistão para alterar o confronto para o Corinthians para Brasília, segundo a NetLusa.
- Depois de brasileiros, Nottingham Forest mira tricampeão da Champions
A compensação financeira para a mudança de estádio e venda do mando de jogo, deve render para a Portuguesa cerca de um milhão de reais. Caso o público ultrapasse 25 mil torcedores, uma parte da renda também irá para a Lusa, agregando ainda mais para os cofres do clube do Canindé.
- FIFA confirma novidade do VAR no Mundial de Clubes; veja