Presidente da CBF define prazo por Ancelotti: "No máximo até o fim do mês"
Sportbuzz
Vivendo grande indefinição desde a saída de Tite, após a eliminação na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já tem um prazo para conhecer seu próximo técnico. Isso quem falou foi o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao "Globo Esporte", onde confirmou ter feito contato com o plano A, Carlo Ancelotti.
"Sim, sim, tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 deste mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo", colocou o mandatário na conversa na Espanha, onde está no momento.
Mais cedo, em Madri, quando anunciou a confirmação do amistoso contra a Espanha, Ednaldo não havia descartado a possibilidade de esperar por mais uma temporada pelo treinador do Real Madrid. Mesmo assim, o tom mudou algumas horas depois, já em Barcelona, e já não foi mais de tanta paciência.
"Na realidade, eu entendo que como até dia 30 temos a possibilidade de esse plano A e tudo o que tiver em relação a essas outras hipóteses eu pretendo falar depois disso, porque tenho que ouvir nossos pares de diretoria. Também vou aproveitar esses jogos, aqui e em Portugal, para trocar ideia com os atletas, pois eles fazem parte de todo esse trabalho que a CBF desenvolve. A gente sempre busca ouvir todos eles dentro de uma relação bem aberta, para que eles possam opinar", completou.
Além do evento já citado, de confirmação do amistoso contra os europeus, Ednaldo também está presente para acompanhar os próximos compromissos da equipe. O primeiro deles acontecerá no próximo sábado, 17, às 16h30 (horário de Brasília), contra a Guiné, enquanto o outro será três dias depois, enfrentando a seleção de Senegal.