Presidente do Atlético-MG define futuro de Coudet: "Pediu desculpas"
Sportbuzz
Depois de indefinições na permanência do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG, o presidente do clube prestou uma entrevista coletiva para acabar com o mistério e confirmar o futuro do argentino. Segundo Sérgio Coelho, o principal ponto para garantir que o atual comandante fica é seu desejo e arrependimento.
"Fomos muito firmes, mostramos a hierarquia do grupo, conversamos de forma respeitosa, mas de certa forma até dura. Uma conversa olhando no olho do treinador. Nós falamos a ele tudo aquilo que a gente achava e queria. Repito, de forma educada, respeitosa. O treinador reconheceu o erro, o exagero, pediu desculpas", contou o presidente.
- Com futuro incerto, Coudet comandou treino na Cidade do Galo
Na sequência, o tema da coletiva foi a multa rescisória estipulada no contrato de Coudet, que é exatamente de R$ 26 milhões. O próprio mandatário afirmou que esse foi um dos motivos para não demiti-lo, e apesar de confirmar que não está feliz com o ocorrido, o Galo não iria arcar com essa despesa de qualquer forma.
"Estou feliz com o que aconteceu? Não! Não poderia ter acontecido, mas aconteceu e decidimos continuar. O contrato tá aí, você assina se quiser, ninguém é obrigado a ficar no Atlético por força de contrato. Um treinador ficar por força de contrato não vai dar certo. Tá liberado a multa se for do seu interesse. Mas o Atlético não vai pagar R$ 26 milhões de multa", completou.
- Atlético-MG pensa em demitir Coudet após confusão e define alvo
Depois disso ainda deu tempo de Sérgio falar sobre contratações, contando que fez todos os esforços para levar todos os atletas que o treinador pediu, mas muitos deles acabaram não sendo liberados por seus clubes. Ainda assim, se mostrou satisfeito com as indicações de Coudet, dando exemplo de jogadores como Saraiva e Lemos.
- Presidente do Atlético-MG fala após declarações polêmicas de Coudet