Presidente do Fluminense elogia Diniz, e diz que não o libera para seleção
Sportbuzz
Em alta no futebol brasileiro há algum tempo, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, conquistou seu primeiro título de primeiro nível nesta semana, com a Taça Guanabara. Dessa forma, em resposta à perguntas do "Globo Esporte", o presidente do clube, Mário Bittencourt demonstrou sua satisfação com o trabalho, e respondeu sobre a possibilidade de liberá-lo para a Seleção Brasileira.
"Estou muito feliz com essa primeira conquista do Fernando Diniz no Fluminense. De todos nós, ele é sem dúvida o que mais merecia, porque é um treinador brilhante e um grande ser humano. Construímos um projeto sólido em torno do trabalho dele, com um contrato até o fim de 2024 e com possibilidade de extensão até o fim de 2025", falou Mário.
- Diniz revela como Marcelo jogará no Fluminense: “Mais de uma posição”
Na sequência, o assunto seleção foi proposto. Sem um técnico para a equipe masculina principal, a CBF segue à procura de um técnico, e Diniz tem sido especulado há alguns meses. Mesmo assim, o presidente do Flu prometeu não liberá-lo caso o contato da entidade chegue, a não ser que haja o pagamento da multa rescisória.
"Amamos e respeitamos a seleção brasileira, mas por óbvio que o projeto de vitórias e conquistas do Fluminense está à frente de qualquer coisa no mundo. Nada fará com que nos afastemos disso, a não ser que a CBF ou o próprio treinador queiram pagar a multa integral do contrato, e aí o Fluminense não tem o que fazer. Mas liberar por liberar, não há nenhuma hipótese", completou o mandatário deixando claro não ter havido contato até então.
- Marcelo chega ao Fluminense e leva multidão ao aeroporto; veja!
Dessa forma, a tendência é de que Diniz siga seu trabalho pelo menos até o fim da temporada com o Fluminense, onde terá a disputa da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, além do mata-mata do Carioca. O próximo compromisso será contra o Volta Redonda, sem data marcada, pela semifinal do estadual.
- Diniz abre o jogo sobre Vitor Pereira após vitória do Fluminense