Presidente do Grêmio abre o jogo sobre interesse por Michael
Sportbuzz
Após mais uma vitória no Brasileirão, desta vez contra o São Paulo, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, voltou a citar que enxerga uma carência nítida em seu elenco. Sendo assim, o técnico bateu na tecla que o Imortal precisa contratar um atacante de velocidade. Michael, atualmente no Al-Hilal e que trabalhou com o comandante no Flamengo, é o nome preferido.
No entanto, sobre o interesse do clube, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo sobre a vontade do treinador contar com Michael. Não escondeu que a negociação é considerada complicada, já que os valores pretendidos pelo jogador são considerados “incompatíveis” com a situação atual do Tricolor.
- Grêmio: Renato Gaúcho faz revelação sobre Suárez
Apesar de considerar o negócio de Michael complicado, Guerra garantiu que reforços devem chegar nesta próxima janela. “Michael é bem difícil. Valores incompatíveis da realidade, mas trabalhamos com, no mínimo, um reforço e no máximo três. Os dois (salário e valor da transferência) são bastante diferentes da realidade que vivemos no futebol brasileiro”, afirmou.
Um ponto que pode ser crucial é a relação entre Renato e Michael, tendo em vista que o atacante viveu sua melhor fase no Flamengo com o treinador, mas isso não garante nada. “Quando um treinador do porte do Renato tem a importância na carreira do Michael, pode facilitar. Mas não chegamos nesse nível de discussão porque tem que passar pelo que o clube (Al-Hilal) quer fazer com o atleta”, disse.
- Com Suárez, Grêmio provoca Cruzeiro: "Se falar mal..."
Vivendo um ano de retorno à elite do futebol, o Grêmio foi ao mercado e trouxe 13 reforços desde o final do ano passado. Após fases oscilantes, o Tricolor parece ter encontrado seu melhor momento e acumula quatro vitórias seguidas, está nas quartas de final da Copa do Brasil e na quarta colocação no Brasileirão.
- Dorival Jr muda São Paulo e revela fator decisivo para vitória do Grêmio