Presidente do Internacional provoca Grêmio falando sobre Mundial
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 12, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, concedeu uma entrevista à ‘TNT Sports’. No entanto, em uma de suas respostas, o mandatário falou sobre o título Mundial do Colorado, mas não deixou de alfinetar o Grêmio, maior rival do clube gaúcho, e tocou em um assunto polêmico que vem ganhando força nas últimas semanas.
Em determinado momento, Barcellos foi questionado sobre o Grêmio ter ou não um título Mundial. Historicamente, o Tricolor Gaúcho conquistou o título em 1983, após vencer a Libertadores do mesmo ano e enfrentar o Hamburgo, da Alemanha, que foi campeão da Champions League da temporada. No entanto, o presidente do Internacional citou que o rival não tem o troféu da competição regulamentada pela Fifa.
- Devido a enchente no RS, o Internacional receberá doações na próxima rodada do Brasileirão
“A Fifa tem uma resolução muito clara de que os Mundiais começaram a partir de um determinado momento e que, até então, era considerado um campeonato Intercontinetal. Então, tem uma diferença distinta pela Fifa, não é o Internacional que diz isso”, disse o mandatário.
Por fim, o presidente ainda fez questão de dar uma alfinetada no rival, aproveitando para relembrar um dos momentos mais gloriosos da história do Internacional. “O Internacional tem orgulho de ser campeão Mundial Fifa, oficialmente. O troféu está lá na minha sala, é um troféu ímpar, diferente. Alguns clubes só têm esse troféu, outros ainda não têm”, finalizou Alessandro Barcellos.
- Internacional anuncia Dalbert como novo reforço da temporada