Presidente do Santos se pronuncia após demissão de Lisca
Sportbuzz
Na tarde desta segunda-feira, 12, o Santos anunciou por meio de suas redes sociais, a demissão do técnico Lisca após oito jogos. Algumas horas depois, o presidente santista, Andrés Rueda, se pronunciou em sua conta pessoal do Twitter sobre o assunto e foi direto. Apesar disso, o mandatário não falou sobre a procura por um novo treinador no mercado.
"Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos", postou o presidente do clube.
Lisca chegou ao clube no meio de julho para substituir o argentino Fabián Bustos. Foram apenas oito jogos com duas vitórias, três empates e três derrotas. Segundo o "Globo Esporte", os últimos resultados adversos contra o Goiás e o Ceará deixaram a situação insustentável e resolveram pela demissão do treinador.
Agora o Santos irá procurar seu terceiro técnico da temporada, sem contar com os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro, que ficará a frente da equipe enquanto o sucessor de Lisca não é anunciado. Em 2021, as demissões de treinadores também foram constantes no time, com quatro técnicos durante todo o primeiro ano do atual presidente do clube.
Agora com Orlando Ribeiro, a equipe começa a preparação para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, 18, fora de casa, na sequência do Brasileirão, único campeonato que restou para as duas equipes. Enquanto o adversário Alviverde é o líder da competição, o Santos é o 10º colocado e segue sonhando com um possível G8 e classificação para a Libertadores de 2023.