Presidente do São Paulo fala pela primeira vez sobre polêmica com Ceni
Sportbuzz
Depois da discussão polêmica entre o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, e o atacante Marcos Paulo, o presidente do clube, Julio Casares falou pela primeira vez sobre o caso. Na fala, realizada ao canal do André Hernan, o mandatário amenizou falando que é algo normal do futebol, e desmentiu notícias que afirmavam a consideração de demissão de Ceni.
"Quem vive no futebol sabe que é normal no vestiário, jogo, treino, ter cobranças mais ásperas, duras. Isso é normal. O diálogo é importante. Não foi nessa potencialização como mostraram. Foi uma conversa com o elenco, o Rogério achou produtivo, o elenco achou produtivo. Nada além do que uma cobrança normal do dia a dia do futebol. Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário muitas vezes é tenso. Existe cobrança, hierarquia, disciplina. O técnico tem que fazer com que o pensamento dele sobreponha a todos. É aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja o presidente, técnico ou jogador. Temos diretrizes, disciplina, foi isso que aconteceu. A gente sabe que quando você", falou Casares.
- Cicinho detona elenco do São Paulo e sai em defesa de Rogério Ceni
Na sequência, o presidente foi perguntado sobre a possibilidade que foi levantada de demitir Ceni após a polêmica, o que ele negou. Segundo Casares, essa chance nunca aconteceu, e colocou um voto de confiança no treinador, reafirmando que o departamento médico cheio tem sido uma das dificuldades no início de temporada.
"Em nenhum momento (pensamos em demitir Rogério Ceni). É importante essa colocação sua. Nós presamos pelo profissionalismo. A longevidade de um técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, ele perdeu muitos jogadores por lesão, jogadores protagonistas, na lateral direita, lateral esquerda, ataque, meio, sem contar os defensores, Arboleda, Diego Costa, Ferraresi. Foi um conjunto de situações que não seria justo cobrar do Rogério", completou.
- Rafinha, do São Paulo, avança em recuperação e deve voltar em breve
Ainda na mesma conversa, o cartola elogiou os treinamentos e a boa convivência de todo o elenco com a comissão técnica, garantindo estar no CT todos os dias. De qualquer forma, a rotina de treinamentos segue na Barra Funda, pensando na sequência da temporada, com Copa Sul-Americana e Brasileirão.
- Após vexame no Paulista e crise, São Paulo passa por rotina intensa