Primeiro gol de pênalti é inédito nas Copas do Mundo
Sportbuzz
Depois de 22 edições da Copa do Mundo, o primeiro gol de uma edição foi marcado de pênalti. O tento foi feito por Enner Valencia, do Equador, abrindo o placar contra o Catar no jogo de abertura da edição realizada na casa do adversário. Antes disso, o mesmo jogador já tinha ido para as redes, mas acabou anulado por impedimento.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 13, Enner Valencia driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Na sequência do lance a bola ainda sobrou para o companheiro que finalizou e teve a bola tirada em cima da linha. Sem o tento, o penal foi marcado e aproveitado pelo próprio jogador que sofreu a infração.
- Emir do Catar fala em abertura: “Que beleza, juntar essas diferenças”
Antes disso, aos dois minutos a bola foi levantada na área do Catar e entre cabeças batendo e bate-rebate da bola, o Valencia aproveitou cruzamento e fez o gol, mas o VAR marcou impedimento com ajuda da tecnologia semi-automática. Mesmo assim o jogo não mudou, até sair os gols equatorianos alguns minutos depois.
Esta foi a primeira vez que o primeiro gol de uma Copa do Mundo foi marcado de pênalti. Outro recorde poderia ter sido quebrado, caso o gol anulado fosse validado, é o de mais rápido da história, já que teria acontecido nos dois primeiros minutos. Mostra de emoção desde o início da edição do torneio.
- Veja as principais imagens da abertura da Copa do Mundo!
Tendo apenas este jogo no dia, a Copa do Mundo dá sequência com três outros jogos nesta segunda-feira, 21. Os confrontos acontecerão Inglaterra e Irã, Senegal e Holanda, além de Estados Unidos e País de Gales, que completarão a primeira rodada dos grupos A e B do torneio Mundial.
- Equador divulga escalação oficial para estreia da Copa do Mundo