Promes, atacante holandês, é acusado de tráfico de cocaína
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 30, Quincy Promes, jogador do Spartak Moscou, foi acusado de tráfico de cocaína pela justiça holandesa. O atacante, que já teve passagem pelo Ajax, foi julgado por ter esfaqueado um primo, em 2022. De acordo com o Ministério Público da Holanda, ele importou quilos da droga em 2020.
O atacante de 31 anos é acusado por ter importado, através do porto da Antuérpia, na Bélgica, quilos de cocaína no início de 2020. Vale ressaltar que o jogador já era suspeito por envolvimento no tráfico de drogas, além de suspeitas de participação de uma organização criminosa. No entanto, esse não é o primeiro problema de Promes com a justiça.
- Holanda frustra torcida, mas vence Gibraltar nas Eliminatórias da Euro
Em outro caso, o Ministério Público da Holanda pediu a prisão do ex-jogador do Ajax e da seleção holandesa. O pedido aconteceu em março, por conta de uma briga envolvendo o primo do atacante, que foi esfaqueado pelo atleta em 2020. A princípio, o holandês foi acusado por tentativa de homicídio, mas a promotoria concluiu que não tinham provas suficientes.
Quincy Promes jogou pelo Ajax em 2019, logo após a equipe holandesa ter feito uma campanha histórica na Champions League. No entanto, após duas temporadas, o atacante foi transferido ao Spartak Moscou, clube que defende até o momento. Inclusive, o holandês vive grande momento na Rússia, com 25 gols marcados e 10 assistências, em 36 jogos disputados.
- Mbappé faz dois, e França bate Holanda nas Eliminatórias da Euro
Em 2021, Promes foi um dos convocados pela seleção holandesa para a Eurocopa. Porém, desde então, nunca mais foi chamado para representar seu país. De acordo com a agência de notícias ‘ANP’, a audiência preliminar sobre o caso acontece no dia 5 de junho. O atacante não poderá estar presente por conta de obrigações contratuais com o Spartak Moscou.
- Volante da Holanda comenta perda de posição: "Me sinto melhor com Koeman"