PSG define novo técnico como alvo e movimenta mercado, diz rádio
Sportbuzz
Depois de mais uma temporada repleta de decepções, o PSG busca novos reforços para tentar chegar ao seu maior objetivo, que é vencer a UEFA Champions League. Insatisfeito com a atuação da equipe sob o comando de Maurício Pochettino, o clube francês já definiu José Mourinho como o novo alvo para a janela de transferências.
Mesmo ainda tendo um ano de contrato com o seu atual treinador, o PSG não parece interessado em seguir com o argentino. Com isso, segundo a 'talkSPORT', renomada rádio inglesa, o objetivo antes do início da temporada é contar com Mourinho para comandar o elenco estrelado que a equipe tem.
Mesmo passando alguns anos em segundo plano no futebol europeu, o treinador português voltou a conquistar um título e chegou aos holofotes novamente. À frente da Roma na última temporada, o comandante levou a equipe italiana ao título da UEFA Conference League, quando bateu o Feyenoord.
Com duas conquistas de UEFA Champions League na bagagem, Mourinho chegaria ao Paris Saint-Germain para tentar mostrar à equipe o caminho para a conquista. Depois de bater na trave na final contra o Bayern de Munique na final de 2020, perder para o Manchester City na semifinal de 2021 e ser eliminado para o Real Madrid depois de uma boa vantagem em 2022, o PSG acumula desempenhos traumáticos na competição.
Ao que tudo indica, nenhuma proposta foi feita ao treinador até o momento. Inicialmente, a vontade de José Mourinho era de seguir na Roma, como ele mesmo disse após a conquista do título continental, contudo o posicionamento do comandante sobre o suposto interesse parisiense ainda depende de uma movimentação do clube francês.