PSG encerra polêmica após pênalti batido por Neymar; entenda!
Sportbuzz
Mesmo com o primeiro tropeço na temporada, o PSG conseguiu encerrar qualquer polêmica nos bastidores entre Neymar e Mbappé. Durante a partida contra o Monaco, a equipe teve pênalti a favor e viveu momentos de tensão para saber quem cobraria a penalidade. Porém, tudo se deu de forma bastante tranquila e sem qualquer problema.
De acordo com as informações do jornal "Le Parisien", Mbappé surpreendeu ao se aproximar de Neymar e dar a 'autorização' para que o brasileiro fosse para a cobrança. Assim, o camisa dez cobrou com a categoria já tradicional e empatou o confronto para o Paris Saint-Germain, que ficou na igualdade em 1 a 1 na rodada da Ligue 1.
Depois do gol marcado, Neymar foi em direção ao camisa sete e lhe deu um abraço. Com tudo em paz, os craques encerraram qualquer tipo de polêmica e demonstraram que as coisas foram resolvidas após o primeiro entrevero entre eles, que agitou o início de temporada da Ligue 1 e causou algumas especulações nos bastidores do Paris.
Apesar de tudo isso, o PSG reafirmou que Mbappé é o cobrador oficial da equipe na temporada. Por meio de entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier falou sobre o episódio, contou que o camisa sete é o batedor número um, mas demonstrou ter gostado da conversa entre os craques para definir quem iria para a marca da cal.
"A hierarquia era Kylian 1 e Ney 2. Vi que eles trocaram e que Ney tomou a decisão de bater depois de falar com Kylian. Vi que Kylian foi parabenizar Ney com muito prazer. É assim que deve ser. O mais importante que Ney bateu e marcou e que Kylian veio parabenizar Ney", disse Christophe Galtier após o empate do Paris na rodada da Ligue 1.
O PSG sofreu, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Monaco no último domingo, 28. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês, o Paris contou com gol de Neymar (pênalti) para evitar a derrota no Parque dos Príncipes; Verrati também foi destaque dos mandantes. Volland marcou para o time do principado.