PSG: Galtier desabafa sobre grupos da Champions League e faz alerta
Sportbuzz
O PSG está focado na Ligue One, mas a Champions League vai começar no próximo mês e o clube vai ter pela frente equipes como Benfica, Juventus e Maccabi Haifa. Christophe Galtier sabe das dificuldades que irá encarar e, durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, 26, ele deixou claro que não espera partidas fáceis na Liga dos Campeões.
O francês foi muito questionado sobre a Juventus. A equipe italiana possui uma série de jogadores que fizeram sucesso no PSG durante as últimas temporadas, além disso tem alguns atletas que eram uma certa 'pedra no sapato' dos parisienses. Desta forma, o Christophe Galtier ressaltou a experiência dos italianos na Champions League e evitou criar expectativas.
"A Juventus é um grande clube europeu, ex-vencedor da competição, finalista há pouco tempo. Vamos enfrentar um clube que está habituado a esta competição num estádio com grande ambiente. Ao nível deles, não saberia dizer: estou focado na minha equipe e o sorteio acaba de acontecer. A verdade do campeonato não é a da Liga dos Campeões. Sabemos que há três ex-parisienses atualmente na Juve: Angel Di Maria, Adrien Rabiot e Moise Kean. Eles também trouxeram Milik (ex-OM), um atacante que conhecemos bem aqui na Ligue One", afirmo.
Além disso, Galtier evitou colocar o PSG na frente dos rivais na Champions League: "Difícil falar em nível, os campeonatos acabaram de começar. O Benfica está habituado a Champions, é um estádio quente. É o antigo clube do Renato e do Danilo e estou rodeado de muitos portugueses há algumas épocas, por isso estão muito longe de irem para Lisboa (risos). Existem grupos mais difíceis, mas a competição transcende em muito jogadores, públicos e equipes, e seria simplista dizer que o PSG é o favorito. Seria inapropriado da minha parte dizer isso".
Essa também vai ser uma Champions League especial para Galtier, que pela primeira vez na carreira chega como um dos favoritos ao título. Ele mandou um recado sobre a competição: "Para mim, não é apenas uma nova página, é um novo livro! Estou motivado, determinado e focado. Certifico de que todos os meus jogadores estão focados na sequência de partidas. Queremos, quando somos treinadores do PSG, jogar partidas como essas. Estou animado para começar esta competição e experimentar suas grandes noites".