PSG: Leonardo abre o jogo sobre saída e esclarece especulações
Sportbuzz
O PSG acertou a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor. Após três anos contribuindo com o time de Paris, ele falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", e disse que analisa de forma positiva essa passagem de 2019 a 2022, tendo como uma das suas principais conquistas a contratação de Lionel Messi.
"A contratação de Messi foi algo inesperado. Penso nisso e digo que participei da única transferência de Messi em sua carreira. Há Pelé, Maradona e ele. Então quando faço um balanço do meu tempo aqui, conto a final da Liga dos Campeões, os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França... e a sua contratação", disse antes de falar da temporada 2021/2022.
- Presidente do Real Madrid detona Mbappé e PSG
Canal - SportBuzz
"Quando três jovens talentos chegam como Hakimi, Nuno Mendes e Donnarumma, além de Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi, todos pensaram: 'O que é isso?' Então você perde para o Real Madrid nas oitavas de final e 'Que m..., é a gestão esportiva, é o time...'", analisou o diretor sobre a temporada decepcionante da equipe parisiense.
Como diretor do PSG, Leonardo já faturou o Campeonato Francês, por duas vezes a Copa da França, uma vez a Supercopa da França e uma vez a Copa da Liga Francesa, além de também ter participado da campanha na final da Champions League de 2019/20, que foi vencida pelo Bayern de Munique. No entanto, apesar dos títulos, ele revela ter alguns arrependimentos.
- PSG: Pochettino estaria com as horas contadas para deixar o clube
"Claro (tem arrependimentos). Você não se arrepende no começo porque só sabe que está errado depois. Faz parte do futebol. Mil decisões são tomadas em um período em que uma empresa levaria três vezes mais. Por isso nunca pensei em me preocupar em não fazer tudo certo", contou o ex-diretor de futebol do PSG.
- Novo craque do Real Madrid revela 'não' para Mbappé e PSG
Uma das polêmicas em que o nome de Leonardo foi envolvido aconteceu logo depois do anúncio da renovação de Mbappé com o clube. Isso porque depois da extensão contratual, ficou decretado que o brasileiro iria deixar o time. Na época, de acordo com a imprensa francesa, esse adeus seria uma das exigências do atacante, mas o diretor negou tal informação.
"Não, eles não me disseram isso (que sairia por conta do Mbappé). Mas não quero entrar nesses detalhes. E o fato de terem mantido um jogador deste nível, francês e parisiense, é importante para o PSG e a Ligue 1", esclareceu Leonardo, que ainda viu os veículos locais indicarem que o atacante francês fez mais uma série de exigências para renovar.