PSG: Nagelsmann é descartado, e brasileiro surge como opção
Sportbuzz
Depois de algumas conversas em busca de um acerto, está definido que Julian Nagelsmann não será o próximo técnico do PSG. Com Galtier fora dos planos, e o alemão também descartado, surge o ítalo-brasileiro Thiago Motta como um dos principais nomes cotados para o cargo.
A notícia de que Nagelsmann realmente não seria contratado pelo PSG surgiu inicialmente no L'Equipe, que também afirmou que o profissional não teria aceitado os termos da oferta do clube francês. Ele era o principal alvo da diretoria na busca pelo substituto de Christophe Galtier, demitido ao fim da última temporada.
- PSG avança no mercado da bola e se aproxima de craque do Manchester City
Dessa forma, o diretor Luís Campos e seus companheiros voltam a olhar o mercado, e Thiago Motta, ex-jogador e ídolo do clube surge como opção. Apesar disso, o comandante está empregado no Bologna atualmente, o que pode ser um empecilho, já que seu contrato é válido por mais uma temporada.
Como dito anteriormente, Thiago é adorado pela torcida que lembra de sua época como jogador na França. Foram seis anos vestindo a camisa do PSG, entre 2012 e 2018, onde acumulou diversos títulos. Foram quatro Campeonatos Franceses, além de quatro Copas, outras quatro Copas da Liga e cinco Supercopas.
- PSG avança e toma decisão sobre Galtier; Napoli monitora
Vale lembrar também que, após mais uma negociação frustrada, Julian Nagelsmann seguirá desempregado por enquanto. O alemão está livre no mercado desde que foi demitido do Bayern de Munique no último mês de março. Ele ficou por lá durante uma temporada e meia, e conquistou um Campeonato Alemão e duas Supertaças.
- Mbappé no mercado da bola: PSG cria obstáculos para Real Madrid