PSG: presidente se irrita com pergunta e manda resposta atravessada
Sportbuzz
O PSG promoveu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 5, para oficializar a apresentação do novo treinador da equipe, Christophe Galtier. Chegando para substituir Mauricio Pochettino, que havia sido demitido ainda pela manhã, o comandante deu fim a centenas de especulações sobre quem iria assumir tal posto no futuro.
Diversos veículos internacionais apontavam que Zinedine Zidane seria o nome mais provável para comandar o PSG, e que a diretoria do clube já até teria entrado em contato com ele buscando essa contratação. No entanto, a realidade não era bem essa, e o treinador segue focado em seu objetivo de treinar a Seleção Francesa após a Copa do Mundo.
Canal - SportBuzz
Porém, o nome de Zidane acabou surgindo durante a conversa com o presidente do time parisiense, Nasser Al-Khelaifi, que não gostou nada de ter que falar sobre o treinador no momento em que estava apresentando um nome definitivo para o cargo. O mandatário, inclusive, respondeu de forma atravessada, deixando claro que não gostou.
Acontece que depois que Christophe Galtier concluiu o raciocínio de uma pergunta, um outro repórter questionou Al-Khelaifi sobre os rumores de que o novo comandante foi mais uma espécie de "Plano B" do PSG, já que o verdadeiro desejo da diretoria era ter conseguido contratar Zinedine Zidane nessa janela.
"Não falei com Zidane, como já disse em minha entrevista anterior (ao jornal francês Le Parisien). Adoro Zizou, como jogador e como treinador. Mas, ao mesmo tempo que tenho enorme respeito, não falei com ele (para ser treinador do PSG)", disse o presidente do clube de Paris, que garantiu que essa informação não é verdade, além de impedir mais perguntas sobre o tema.
"Christophe Galtier foi nossa opção nº 1 para ser o técnico. Ele está aqui conosco agora, e estou muito satisfeito e feliz. Espero que essa seja a última questão sobre esse assunto (Zidane). Obrigado", encerrou Nasser Al-Khelaifi, visivelmente incomodado com a forma como o assunto voltou à tona em seu clube.