PSG vence mais uma e segue invicto na Ligue 1
Sportbuzz
O Paris Saint-Germain venceu o Rennes por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (27), em jogo válido pelo Campeonato Francês. Com gols de Barcola e Kang Lee pelo time parisiense e de Kalimuendo para o time visitante, o PSG continua invicto e líder na Ligue 1. No fim do jogo o Rennes até tentou surpreender o time da casa, porém, nada aconteceu.
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, o zagueiro Marquinhos até conseguiu cabecear para o fundo das redes contra o Rennes. No entanto, após revisão do VAR, seu gol foi corretamente anulado, pois o jogador estava em posição de impedimento.
O PSG estava melhor que seus adversários na partida e a todo instante partiam para o ataque com Dembelé e Barcola, porém, as finalizações não eram certeiras ou acabavam parando nas mãos do goleiro Mandanda.
O primeiro gol da partida só veio acontecer aos 28 minutos, em um excelente contra-ataque do PSG. Dembelé, que já estava bem no jogo, tocou para Barcola na ponta. O atacante só precisou ajeitar seu corpo e bater colocado para abrir o placar.
Segundo tempo
Com a vitória parcial, o time de Paris não tinha mais tanta pressa para atacar, apesar de continuarem com as melhores chances e com mais posse de bola. Kang Lee, aos 13 minutos, ampliou o placar para o PSG após rebote deixado por Barcola.
Grande destaque da partida, Barcola fez o terceiro gol do PSG cerca de dez minutos depois, dessa vez com assistência do lateral-direito Hakimi. A partir daí, o time comandado por Luis Enrique tentou somente ter mais a posse de bola, sem se arriscar tanto no ataque. No entanto, o Rennes descontou aos 30 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Kalimuendo.
Aos 43 minutos, parecia que a equipe visitante faria o seu segundo gol no jogo para partir para um empate (ou até mesmo virada) histórico. Mas o VAR interviu e anulou o gol feito por Seideu.
Estatísticas PSG vs. Rennes
- Chutes (a gol): 24(8) vs. 12(5)
- Posse de bola: 63% vs. 37%
- Passes: 632 vs. 381
- Faltas: 12 vs. 13
- Cartões: 1 vs. 3
- Escanteios: 6 vs. 4