PSV goleia Girona e consegue primeira vitória na Champions
Sportbuzz
O PSV Eindhoven conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Champions League ao golear o Girona por 4 a 0 nesta terça-feira (5), no PSV Stadion, em Roterdã. Com uma atuação dominante, o time holandês abriu caminho para o triunfo com gols do zagueiro Flamingo e do volante Tillman ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Girona perdeu Arnau Martínez, expulso após receber o segundo cartão amarelo, o que facilitou para o PSV selar a vitória com gols de Johan Bakayoko e um gol contra de Krejcí.
Com o resultado, o PSV soma cinco pontos em quatro partidas e sobe na tabela da fase de grupos da Champions League , ocupando temporariamente a 19ª posição e entrando na zona de classificação para os playoffs. No entanto, o time holandês ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.
Do lado espanhol, o Girona, que havia conquistado sua primeira vitória na história da Champions na rodada anterior, agora acumula três derrotas em quatro jogos e ocupa a 26ª posição, fora da zona de classificação para os playoffs. A equipe catalã ainda corre o risco de perder mais posições ao longo desta quarta rodada.
O jogo entre PSV x Girona
O confronto teve um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados. Mas o PSV foi mais eficiente nas finalizações e construiu a vantagem com Flamingo, aos 16 minutos, e Tillman, aos 33, garantindo o 2 a 0 para os donos da casa.
Na volta para o segundo tempo, o PSV continuou pressionando. Logo aos três minutos, Luuk de Jong acertou a trave do Girona. Pouco depois, o cenário ficou ainda mais favorável para o PSV, quando Arnau Martínez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos nove minutos. Com a superioridade numérica, o PSV passou a controlar o ritmo da partida.
O time da casa chegou a marcar um belo gol com Oppegaard, que foi anulado após revisão do VAR. No entanto, Johan Bakayoko garantiu o terceiro gol com uma grande jogada individual. Por fim, o zagueiro Krejcí mandou contra a própria rede, confirmando a goleada por 4 a 0.
LEIA MAIS: Champions League: confira os times mais valiosos da edição