Pulga Rodríguez, ídolo do Colón, sofre grave acidente de carro
Sportbuzz
Na madrugada do último domingo, 30 de abril, o jogador de futebol do Central Córdoba, Luis Miguel Rodríguez, sofreu um acidente de trânsito quando viajava de Santiago del Estero para Tucumán. Ao que tudo indica, o atleta teria perdido o controle do veículo e isso fez com que o mesmo capotasse em uma curva na qual sofreu diversos golpes e escoriações.
Ele foi imediatamente transferido para o hospital Padilla em San Miguel de Tucumán. Neste momento encontra-se nos cuidados intensivos e sob observação médica. Conforme relatado pelo jornal 'La Gaceta de Tucumán', vários motoristas encontraram Rodríguez vagando na estrada porque ele havia sofrido uma forte pancada na cabeça.
Pessoas próximas ao jogador de futebol afirmam que a queda foi bastante forte e aguardam os resultados dos exames médicos. O Central Córdoba fez um pronunciamento. "Luis Miguel Rodríguez, jogador do plantel profissional, sofreu um acidente na província vizinha de Tucumán, no cruzamento das estradas 157 e 308 na cidade de Lamadrid.
El Pulga foi transferido para o Hospital Padilla em San Miguel de Tucumán, onde o primeiro diagnóstico foi de politraumatismo e TEC (lesão cerebral). Parte da direção do clube já está aqui para acompanhar de perto a evolução”, apontou o time argentino que tem contrato com Pulga Rodríguez.
Jorge Valdecantos é o diretor do hospital onde Pulga Rodríguez está internado e deu detalhes sobre o estado de saúde do jogador de futebol do Central Córdoba de Santiago del Estero: "Nós o vimos bem, ele está evoluindo bem e está consciente".
"Durante a noite os parâmetros vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura) foram controlados e verificou-se que está a evoluir bem. A verdade é que o traumatismo craniano não evoluiu mal, relativamente ao trauma facial vai precisar de cirurgia, mas não imediatamente", explicou.
* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.