Puma Rodríguez, do Vasco, é cortado da seleção uruguaia por falta de vacina
Sportbuzz
Puma Rodríguez, lateral-direito do Vasco, teve que ser cortado da convocação da seleção do Uruguai. O jogador estava entre os convocados por Marcelo Bielsa para enfrentar Colômbia e Brasil, ambos os confrontos nesta Data Fifa, mas ele foi cortado de última hora. O motivo do corte foi que o uruguaio não está em dia com a vacinação da febre amarela.
A ideia era que Puma embarcasse rumo a Barranquilla neste domingo, 8, mas foi impedido de partir ainda no Rio de Janeiro. Desde 2017, a Colômbia exige a apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela aos viajantes que saem do Brasil.
- São Paulo perde pênalti e empata com Vasco no Brasileirão
Nesta segunda-feira, 9, o Vasco chegou a anunciar que Puma seria um dos representantes do clube durante a Data Fifa nas Eliminatórias. No entanto, pouco tempo depois, a equipe comunicou o corte do uruguaio. “Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026”, publicou o Cruzmaltino.
Dessa forma, a expectativa é que o lateral-direito seja reapresentado ao clube carioca nesta terça-feira, 10, na intenção de cumprir o cronograma que está previsto para os jogadores do Vasco que não foram convocados. Na última Data Fifa, Puma estava entre os convocados por Marcelo Bielsa, mas acabou não entrando em campo nas duas partidas realizadas pela seleção do Uruguai.
- Prazo de pagamento da 777 vence nesta 5ª e Vasco avalia retomar controle