Qual é a diferença entre a Bola de Ouro e o The Best? Entenda
Sportbuzz
Esta segunda-feira, 27, marca o dia de mais uma premiação "The Best", da FIFA, que consagra o melhor jogador do mundo da última temporada, entre outros prêmios. Além dela, a "Bola de Ouro", da revista francesa "France Football" também nomeia o seu melhor, o que causa confusão em algumas pessoas que não conseguem diferenciá-las.
A FIFA começou a fazer sua premiação em 1991, sendo pouco mais de 30 anos, o que acabou se tornando menos tradicional do que a "rival". Do outro lado, a cerimônia da revista francesa acontece desde 1956, com diversos craques já tendo ganho, apesar de na época só premiar atletas que atuavam na Europa.
Mesmo assim, ambas as cerimônias já estiveram juntas em um passado próximo. Entre 2010 e 2015, a FIFA se juntou com a "France Football" para aumentar ainda mais a Bola de Ouro, mas por discordâncias nesta renovação do acordo, voltaram a se separar em 2016, e desde então cada uma tem seu próprio método de escolha.
Desde então, houveram seis bolas de ouro entregues, contando que em 2020 a revista não realizou a festa por conta da pandemia de Covid-19. Em compensação, a entidade máxima do futebol mundial não deixou em branco, e entregou seu prêmio. Dos últimos seis anos, apenas em 2021 Messi conquistou o título pela FIFA, enquanto Lewandowski ficou com a Bola de Ouro.
Messi é o favorito para conquista o prêmio da FIFA / Créditos: Getty Images
Neste ano, mais uma vez o argentino é favorito ao título. Mesmo com idade avançada, e realizando apenas sua primeira temporada no Paris Saint-Germain, o The Best irá contabilizar a Copa do Mundo, o que dá grande vantagem ao camisa 10 e capitão da seleção campeã, que também fez sete gols em todo o torneio.