Home
Esportes
Quase 10 anos depois, Dante ainda sofre com o 7 a 1: “Até hoje...”
Esportes

Quase 10 anos depois, Dante ainda sofre com o 7 a 1: “Até hoje...”

publisherLogo
Sportbuzz
28/02/2024 18h51
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16079953/original/open-uri20240228-18-oe5wrb?1709146976
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Aos 40 anos de idade, Dante é o capitão do Nice e um dos principais jogadores do clube francês nas últimas temporadas. Atualmente, a equipe do brasileiro tem a melhor defesa do Campeonato Francês, superando o líder PSG no quesito. O zagueiro, que teve carreira marcante na Alemanha, afirma que sua imagem ainda é muito atribuída ao 7 a 1 que a Seleção Brasileira sofreu para os alemães.

Em entrevista ao ‘GE’, Dante desabafou e acredita que essa estigmatização dos jogadores presentes na partida não é franca. “Eu acho injusto, às vezes. Depois da Copa do Mundo eu tive vários momentos legais, bonitos, que as pessoas poderiam procurar saber e poderiam dar informação. Fiquei um tempão para tirar essa parada do meu coração”, disse o zagueiro.

  • Andreas Pereira recusa Bélgica e mira Seleção Brasileira: “Meu sonho é...”

Mesmo com uma carreira repleta de títulos e muitos anos disputando no alto nível do futebol europeu, Dante revelou que essa derrota ainda é muito dolorosa. “Até hoje dói. Se tem uma coisa que me dói é falar dessa m***. Estou na Europa há 20 anos. Eu carrego a bandeira brasileira. Sou o jogador mais velho da França e ninguém nunca sabe disso”, contou.

Apesar de não concordar com o tratamento que os jogadores receberam após a derrota, Dante entende a posição dos torcedores, mas faz ressalvas. “Eu compreendo a frustração e a dor de todos os brasileiros. A nossa em campo foi muito pior, pode ter certeza. As pessoas acharam que a gente ficou curtindo a vida. A gente é chateado com isso até hoje”, revelou.

  • Dorival revela inspiração em Guardiola para trabalho na Seleção
Dante durante a semifinal da Copa do Mundo de 2014 (Crédito: Getty Images)
Dante durante a semifinal da Copa do Mundo de 2014 (Crédito: Getty Images)

Mesmo com a idade avançada, Dante vê seu futuro no futebol europeu e pode renovar seu contrato com o Nice em breve. Porém, revelou que um clube brasileiro é capaz de o fazer mudar de ideia. “A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço”, finalizou o zagueiro de 40 anos.

  • Presidente da CBF fala sobre saída de Diniz e futuro de Dorival

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também