Quase nove meses parado, Guilherme Arana será relacionado para clássico
Sportbuzz
Visando o confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, neste sábado, 3, o Galo irá contar com um retorno muito importante. Após ficar de fora da Copa do Mundo e nove meses afastado por lesão, Guilherme Arana será relacionado para uma partida da equipe mineira. Ainda não se sabe se o jogador terá condições de entrar como titular, mas será uma das opções de Eduardo Coudet.
Lesionado desde o dia 7 de setembro de 2022, quando sofreu uma grave lesão que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, Arana não teve oportunidade de voltar aos gramados. Sendo assim, o lateral-esquerdo teve que passar por um longo período de recuperação, que está perto de completar nove meses.
- Corinthians avança na Copa do Brasil e provoca Atlético-MG
A partida em que o jogador sofreu a lesão foi em um empate contra o Bragantino, pelo placar de 1 a 1. Após esperar uma semana para conter o inchaço, Arana finalmente foi submetido a uma cirurgia no dia 16 de setembro. Desde então, o lateral não foi a Copa do Mundo e perdeu uma sequência de 44 partidas pelo Atlético-MG.
Há um mês reintegrado com o grupo, o jogador vem em um processo de readaptação aos gramados e de transição física. No entanto, esse período parece estar terminando, já que Guilherme Arana será um dos relacionados para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, 3. Coudet revelou que o lateral vinha pressionando e se cobrando para poder voltar.
- Atlético-MG na Copa do Brasil: Coudet abre o jogo sobre escalação polêmica
Após uma eliminação complicada contra o Corinthians na Copa do Brasil, Arana volta aos gramados em momento conturbado do clube, assim como aconteceu quando ele saiu. O confronto contra o Cruzeiro é importante para a equipe continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão, enquanto na próxima semana o Galo tem jogo decisivo pela Libertadores, contra o Alianza Lima.
- Hulk se irrita com empate do Atlético-MG e detona arbitragem