Home
Esportes
Quatro lendas da NBA entram para o icônico Hall da Fama do basquete
Esportes

Quatro lendas da NBA entram para o icônico Hall da Fama do basquete

publisherLogo
Sportbuzz
21/08/2023 20h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15725800/original/open-uri20230821-18-1oqiojc?1692651603
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quatros dos maiores jogadores da história da bola laranja agora fazem parte do icônico Hall da Fama do Basquete. Durante uma cerimônia que aconteceu em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos, o alemão Dirk Nowitzki, o francês Tony Parker, o espanhol Pau Gasol e o norte-americano Dwyane Wade receberam a homenagem e agora integram o seleto grupo de estrelas do esporte. Além deles, o treinador Gregg Popovich também se tornou membro da classe de 2023.

Algumas bandeiras da Alemanha saudaram Nowitzki no evento. O ex-jogador de 45 anos de idade foi o primeiro europeu a conquistar o prêmio de MVP da NBA, na temporada 2006/07. Comandando o Dallas Mavericks, o gigante foi campeão da liga e MVP das finais no ano de 2011.

  • Grande astro da NBA não disputará Copa do Mundo de Basquete de 2023

Já o francês Tony Parker foi o primeiro europeu a ganhar um prêmio de MVP das finais, em 2007, durante seu terceiro título dos quatro títulos conquistados ao lado do San Antonio Spurs. O ex-atleta de 41 anos de idade foi treinado em todos por Gregg Popovich. O lendário técnico da franquia conquistou cinco vezes a NBA, sendo que três vezes levou o prêmio de melhor treinador da temporada.

Pau Gasol foi o primeiro jogador de fora dos Estados Unidos a ganhar o prêmio de melhor novato da temporada, no ano de 2002, quando estreou pelo Memphis Grizzlies. Com 43 anos, o ex-jogador foi duas vezes campeão com o Los Angeles Lakers, ao lado de Kobe Bryant.

  • Harden x 76ers: NBA investigará bastidores da franquia

O norte-americano Dwyane Wade completou a lista de ex-jogadores da NBA que entraram para o Hall da Fama em 2023. Um dos principais pilares dos três títulos da NBA do Miami Heat, ao lado de LeBron James e Chris Bosh, o ex-jogador também foi MVP das finais em 2006.

O time feminino dos Estados Unidos vice-campeão olímpico em 1976, a jogadora Becky Hammon e os técnico Gene Keady, Gary Blair, David Hixon e Gene Bess completaram a classe de 2023 dos indicados ao Hall da Fama do Basquete.

  • NBA: Stephen Curry faz participação especial em show do Paramore; assista

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também