“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco?”, diz Galtier
Sportbuzz
Novo comandante do PSG, o técnico Christophe Galtier comentou sobre a permanência de Neymar no time francês. Apresentado como novo dono do cargo nesta terça-feira, 5, o treinador destacou o desejo de trabalhar com o camisa 10 em sua passagem pela equipe. Na última semana, uma saída do brasileiro do clube foi especulada.
“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco? Ele é um jogador de classe mundial. Sim, é preciso equilíbrio, mas tenho uma ideia muito clara de como quero usá-lo. Espero que ele fique conosco”, disse o treinador na coletiva de apresentação ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
CANAL - SPORTBUZZ:
Após curtir férias no Brasil, Neymar se reapresentou ao PSG nesta terça-feira para o início da pré-temporada europeia. O craque brasileiro se reuniu com o elenco parisiense ao lado de Lionel Messi, que também retomou aos treinos hoje. “É o regresso aos treinos, o primeiro dia, está tudo perfeito. Os últimos jogadores voltam no dia 11. Havia datas marcadas, mas fizemos questão de encurtar essas datas”, disse.
PSG anuncia Galtier para o lugar de Pochettino
Após anunciar a saída de Pochettino, o PSG aproveitou e fechou a contratação de Christophe Galtier. Aos 55 anos de idade, o treinador possui diversas passagens por clubes franceses e fez sucesso sob o comando do Saint-Étienne, Lille e também Nice. No seu currículo, ele tem a conquista de um Campeonato Francês e também de uma Copa da Liga Francesa.
Galtier chega para substituir um trabalho considerado decepcionante de Maurício Pochettino no PSG. A contratação do treinador é símbolo da reformulação com a qual o clube está disposto a fazer nesta temporada de 2022/23. O Paris Saint-Germain não quer mais ter o rótulo de contratar estrelas e não conseguir vencer a Champions League. Sendo assim, a equipe aposta em nomes menos conhecidos, mas que podem dar o retorno dentro de campo.