Quem é Ángel Di María, o herói da Argentina na Copa do Mundo
Sportbuzz
Da depressão após a final de 2014 à glória máxima em uma Copa do Mundo. Ángel Di María é o jogador mais decisivo em finais no futebol mundial. Depois de sofrer com dores no quadríceps durante todo o torneio, o meia-atacante retornou apenas na decisão, sofreu pênalti e ainda marcou um dos gols da Argentina. Conheça a história do herói improvável!
Nascido no dia 14 de fevereiro de 1988, Ángel Fabián Di María Hernández é um experiente jogador argentino com passagens por gigantes da Europa. O meia-atacante iniciou sua carreira no Rosário Central, da Argentina, em 2001, e teve grande desempenho no Mundial Sub-20 de 2007 com a seleção de seu país. Assim, Di María chamou atenção dos clubes da Europa.
Natural de Rosário, na Argentina, o atleta logo foi contratado pelo Benfica, de Portugal, após se destacar no time que o revelou. A chegada ao país aconteceu em 2007 e o jogador permaneceu por lá até 2010. Os primeiros títulos da carreira do atleta aconteceram no clube. No ano de 2008 e 2009, foi bicampeão da Taça da Liga de Portugal e venceu o campeonato local.
O maior salto da carreira de Di María aconteceu em 2010. O Real Madrid se interessou pelo futebol do argentino e investiu alto para contar com o jogador. A coleção de troféus do meia aumentou consideravelmente após sua chegada ao clube espanhol. Ao todo, venceu seis campeonatos e disputou 190 jogos, com 36 gols marcados. Ángel permaneceu em Madrid até 2014, quando resolveu se arriscar na Premier League.
O desafio seguinte da carreira do atleta foi o Manchester United e as expectativas não se concretizaram. Em apenas uma temporada nos Red Devils, Di María participou de 32 partidas, foi às redes em quatro oportunidades e não conquistou nenhum título com o time inglês.
Já no ano de 2015, o Paris Saint-Germain demonstrou estar interessado no talento do meia-atacante e concretizou a negociação. No clube francês, conquistou o maior número de títulos em sua carreira. No total, foram 12 troféus levantados com o PSG. Ao longo das 212 partidas que defendeu a equipe, Di María marcou 79 gols.
Na seleção da Argentina, o jogador tem vasta experiência e é frequentemente convocado para defender seu país. Ángel já disputou quatro Copas do Mundo com a camisa azul e branca e sua estreia aconteceu no ano de 2008, em partida diante do Paraguai. Com 129 jogos disputados, o atleta é a principal esperança dos hermanos depois do craque Lionel Messi.
A vida pessoal de Di María é bastante tranquila. Casado com Jorgelina Cardoso desde 2011, o jogador tem uma filha chamada Mia Di María.