Rafael Nadal bate Casper Ruud e fatura Roland Garros
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.
Do outro lado, Casper Ruud passou por Hubert Hurkacz, número 12 no ranking mundial, e também por Marin Cilic, número 20 na colocação. Em desvantagem física na disputa, o tenista norueguês chegou à final com 17 games disputados nos últimos quatro jogos, enquanto Nadal disputou apenas 14.
- Roland Garros: Zverev vai a público e revela gravidade de lesão
CANAL - SPORTBUZZ
Na decisão, os tenistas foram à quadra Philippe-Chatrier, em Paris, na França, às 10h da manhã (horário de Brasília) e fizeram uma partida eletrizante. No primeiro set, Rafael Nadal levou a melhor com a parcial de 6-3. Levando muita vantagem, o espanhol se destacou na primeira parte do confronto e não teve muitas dificuldades.
Contudo, no segundo set, Casper Ruud começou melhor e conseguiu dois games de vantagem em relação ao seu adversário. Contudo, Nadal conseguiu se restabelecer na partida e logo encostou no placar e conseguiu empatar o set em 3-3. Depois de sofrer o empate, o norueguês parece ter sentido o golpe e não conseguiu mais reagir no set.
- Roland Garros: Nadal se emociona com Zverev e desabafa
No último set, Rafael Nadal teve muita tranquilidade para garantir o seu 14º título de Roland Garros. Apesar dos confrontos difíceis durante a competição e das dores no pé, o espanhol conseguiu se superar e venceu o torneio mais uma vez. Sem chances de reação, Casper Ruud não conseguiu vencer nenhum game no último set e saiu derrotado por 3 sets a 0.
- Roland Garros: Ruud faz revelação emocionante sobre Nadal