Home
Esportes
Rafael Nadal desabafa sobre aposentadoria após frustração em Wimbledon
Esportes

Rafael Nadal desabafa sobre aposentadoria após frustração em Wimbledon

publisherLogo
Sportbuzz
08/07/2022 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15085745/original/open-uri20220708-23-10kwcp6?1657279551
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rafael Nadal não escondeu a frustração com Wimbledon e destacou que ainda pensa na aposentadoria. O tenista, que vive um dos melhores momentos da carreira aos 36 anos, teve que desistir do Aberto da Inglaterra na última quinta-feira, 7, e deixou claro que pode abandonar de vez as quadras. O espanhol vinha de grandes conquistas no Australian Open e Roland Garros

Durante o anúncio de sua desistência de Wimbledon, Rafael Nadal voltou a ser questionado sobre a chance de se aposentar de vez do tênis. O espanhol não escondeu a frustração com o momento e destacou que ainda é possível que ele dê continuidade na ideia de não jogar mais profissionalmente: "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente".

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale lembrar que Rafael Nadal chegou para Wimbledon preocupado com outro tipo de lesão. Após Roland Garros, o espanhol foi visto com muletas devido a um problema no pé e os rumores eram de que ele poderia ficar de fora do Aberto da Inglaterra. Mesmo assim ele superou esse problema e uma distensão abdominal acabou o deixando numa situação complicada: "O pé, que era o que mais me preocupava, agora está me respeitando".

Rafael Nadal revelou que passou a última quinta-feira, 7, inteira pensando no que fazer sobre a lesão. O tenista ficou com receio do machucado piorar ainda mais, visto que ele teria uma partida difícil contra Kyrgios na semifinal e, se fosse para a decisão, provavelmente enfrentaria Novak Djokovic. Sendo assim, o espanhol optou por desistir de Wimbledon para tratar a lesão. 

Nadal sentiu dores durante as quartas de final
Nadal sentiu dores durante as quartas de final (Crédito: GettyImages)

"Passei o dia inteiro pensando no que fazer, mas se eu continuar a lesão vai piorar cada vez mais, me sinto muito triste em dizer isso.Tomei a decisão porque acho que não posso ganhar jogos dessa forma. Não é que eu não possa sacar bem, é também que não posso fazer o movimento normal para sacar. Não posso arriscar ainda mais e passar 2-3 meses fora. Existe uma coisa mais importante do que ganhar Wimbledon: é a minha saúde", finalizou. 

Veja no Twitter
twitter

We're sad to see it end this way, @RafaelNadal

Thank you for another year of unforgettable moments at The Championships#Wimbledon pic.twitter.com/XadiEVxaWF

July 7, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também